Vereadores reivindicam a reintegração da posse da "EPAMIG" ao Município de Jacuí

por Câmara Municipal de Jacuí/MG publicado 13/06/2019 00h00, última modificação 08/07/2020 09h53
Reivindicação é feita junto ao Senador Rodrigo Pacheco

No dia 13 de junho, vereadores de Jacuí se reuniram com o Senador Rodrigo Pacheco para juntos, viabilizarem a reintegração da posse do local denominado “Vargem” ou “Tanque”, popularmente conhecido como “EPAMIG” ao Município de Jacuí, tendo em vista que em meados do ano de 1949, o mesmo então pertencente ao Município, fora cedido à União para o fim especial de criação da “Escola Experimental”. Porém, como constava na escritura da época, caso não houvesse tal finalidade, as terras retornariam então à posse do Município. Ocasião esta em que não houvera. Com a finalidade de solucionar tal problema, os vereadores reuniram-se com o Senador e lhe apresentaram um projeto de criação de um distrito industrial no mencionado local, que, beneficiará a renda do Município e consequentemente gerará diversos empregos.