Reunião para criação da Associação de Apicultores Regional é realizada em Jacuí

por Câmara Municipal de Jacuí/MG publicado 03/10/2019 21h00, última modificação 08/07/2020 08h37
Apicultores locais e circunvizinhos reúnem-se para discutir criação de Associação

Foi realizado na última terça-feira (01) no Salão da Melhor Idade, em Jacuí, a reunião regional de apicultores, onde foi definida a criação da Associação de Apicultores Regional, que contemplará os municípios de Jacuí, Bom Jesus da Penha, Fortaleza de Minas, Monte Santo de Minas, São Pedro da União e São Sebastião do Paraíso.

Projeto do vereador Ronaldo Correa, alinhado ao programa “Nosso Mel” do Deputado Federal Emidinho Madeira, a Associação atuará para legalizar as atividades, gerando arrecadação ao município, além de criar empregos e renda a população.

Segundo divulgado pela SECOM da Prefeitura de Jacuí, a Prefeitura Municipal cedeu o espaço físico para o funcionamento da sede da Associação e a Sala Mineira do Empreendedor, por meio do SEBRAE, dará suporte para estruturar a mesma, além de intermediar palestras, cursos e consultorias.

Ainda conforme a SECOM, Jacuí tem cerca de 200 apicultores e produz em média 600 quilos de própolis por mês. A intenção é que, uma vez estruturada a Associação, seja criada também uma Federação das Associações de Apicultores do Sul de Minas e a Casa do Mel, local onde serão processados e envasados o mel e própolis produzidos no Município.

4 de outubro de 2019.

Fonte: www.portaljacui.com.br