Câmara Municipal de Jacuí em novo prédio

por Câmara Municipal de Jacuí/MG publicado 14/08/2020 08h00, última modificação 14/08/2020 14h26
Esta Casa Legislativa já se encontra instalada e em funcionamento junto à sua nova e definitiva sede

Nesta sexta-feira (14) a Câmara Municipal de Jacuí abriu as portas, publicamente, da sua nova e definitiva sede que já se encontra em funcionamento no seu novo prédio situado na Rua Governador Valadares, 46 - Centro. Junto à Câmara, encontra-se funcionando o Procon (Serviço de Orientação e Defesa do Consumidor).

Um verdadeiro marco na história deste Município.

Obedecendo-se as determinações federais, estaduais e municipais em combate à pandemia do COVID-19, esta Câmara não pode fazer sua cerimônia solene de inauguração.

Há de se trazer na lembrança de todos, que esta Casa de Leis iniciou os seus primeiros passos para a realização desse projeto com a desapropriação e aquisição do terreno em meados dos anos de 2009 a 2012.

No ano de 2014 iniciaram-se as fases de construção, vindo assim a concluir a obra neste memorável dia 14 de agosto de 2020.

Agradecemos e homenageamos a todas as pessoas que com muita competência, dedicação e responsabilidade realizaram esse projeto.

Mencionamos aqui os vereadores que compuseram a Legislatura de 2009 a 2012, quais sejam: Adalberto Batista de Souza; Carlos Henrique Baquião; Célio Batista da Silva; Domingos Luiz da Silveira; Ednaldo de Jesus Gonçalves; Hernane Lopes de Siqueira; José Carlos Arantes; Kelly Daiana Bueno; e, Sandro Pereira Coutinho. Juntamente do então Prefeito Municipal João Arantes Vieira e Vice-Prefeito Municipal Luiz Gonzaga Izá.

Fazemos menção também, aos vereadores que compuseram a Legislatura de 2013 a 2016, quais sejam: Adalberto Batista de Souza; Carlos Henrique Baquião; Célio Batista da Silva; Dialon José Teófilo; Domingos Luiz da Silveira; Gilson Aparecido Miranda; João Batista Nasser; José Carlos Arantes; e, Jurcelino João da Silva. Juntamente do então Prefeito Municipal David de Souza Miranda e Vice-Prefeito Municipal Denis Queiroz de Oliveira.

Ainda, aos vereadores que compõem a atual Legislatura de 2017 a 2020, quais sejam: Douglas Tamaris Bueno; Ednei Arantes de Souza; Hernane Lopes de Siqueira; João Jorge Simão de Oliveira; José Carlos Arantes; Jurcelino João da Silva; Rodrigo Rosendo da Silveira; Ronaldo Correa dos Santos; e, Taís Tânia Pereira Silva. Juntamente do Prefeito Municipal Geraldo Magela da Silva e Vice-Prefeito Municipal Célio Batista da Silva.

Agradecemos, ainda, aos atuais servidores, quais sejam: Adriana de Oliveira Izá; Geraldo Sergio Pereira; Luciana Bueno França Silva; Luciene Miranda; Marcus José Machado Miranda; Michele Bandeira Dos Santos; Silvano Silva Lauria; Stefani Aparecida Bueno Pedro. Juntamente, dos ex-servidores desta Casa que fizeram parte desta conquista, quais sejam: Edenilson Prates da Silva; José Aparecido Miranda Neto; e, Sandro Pereira Coutinho.

Agradecemos em especial ao Arquiteto desta obra Paulo de Tarso Gonçalves Alcântara e aos demais profissionais que reconhecidamente prestaram relevantes serviços na edificação desta sede.

Por fim, constituímos aqui homenagem e rendemos todos os benefícios desta obra a todo o povo jacuiense, que com muita determinação, disposição, empenho, entusiasmo, esforço, garra, perseverança e persistência, tornam o nosso Município merecedor de tal iguaria.

O nosso muito obrigado a todos!